quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fest Show - Até que o Zé tentou ser coerente

Os seguintes dizeres estão no blog do prefeito Zé e no site da prefeitura municipal de Francisco:

Resgatar tradições, valorizar a cultura local e arrecadar fundos para a reforma da igreja. Foram esses os objetivos do Fest Show – 2010.
Uma realização da paróquia São Gonçalo, em parceria com administração municipal e com apoio de toda população brejeira.

Foram três dias de festa, gente bonita de toda a região, Shows, desfile e coroação da rainha, comidas típicas, bebidas, missas, levantamento de mastro e muita alegria, estes foram os ingredientes da festa.


Talvêz tenha sido esse o objetivo da festa, senão o chamado pão e circo, descrito por Maquiavél.

Segundo o "Old", seria impossível sem a ajuda da prefeitura! Será? Será que a população não teria se mobilizado apenas com a ajuda do padre? Será?

Ainda bem que o "Old" não esqueceu de postar lá no blog e no site que toda a população ajudou, pois haja vista, os valores despendidos sequer a prefeitura nos consultou para saber se concordávamos.

O que ninguém esperava, de um concurso para arrecadar fundos, que uma das "faz-tudo" do "Old" , na qual sua filha estava concorrendo, acrescentasse após o horário estipulado para entrega dos envelopes, a quantia de R$ 200,00, retirados da poupança de sua idosa mãe, afim de ultrapassar o valor arrecadado por outra concorrente que já se dava como vencedora. São coisas que só acontecem com o velho "Old". A escolinha de Tia Márcia quem o diga.

"Old" com o "p" dos outros, se sente o "todo Poderoso". Mandava prender. Mandava soltar. Tirava daqui. Colocava noutro lugar. As más linguas dizem que ele anda até tirando palavras da boca do Zé. O "Old" esqueceu-se do seu passado sombrio e que aqueles que estavam ali próximo trabalhando como ambulantes, tinham filhos para sustentar.

Aí alguém me pergunta: - Onde é que está a coerencia do Zé?

Aí digo que apenas "tentou" ser coerente, pois não há coerência com o Zé, pois tudo que é "pão e circo" é com o próprio Zé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário