quinta-feira, 27 de maio de 2010
FRANCISCO SÁ X ANASTASIA
Serginho inclusive pode receber um apelido alusivo à outro colega dele: um é o Já, Serginho, o imediatamente, até eu encontrar uma palavra mais rápida que o Já.
O No Bico do Urubu está disponível em: http://obrejonobicodourubu.blogspot.com, também traz na edição do mês de maio/2010 uma matéria sobre o puxa-saco. http://obrejonobicodourubu.blogspot.com/2010/05/os-puxa-sacos-ja-sao-considerados-pior.html
Pantaneiro me deu a seguinte idéia:
A greve dos professores ainda é assunto na televisão. Nada melhor do que o presidente da câmara municipal, quem luta para criar e fazer cumprir as leis, mas que não pode saber que um fiscal da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais chegou, que ele manda logo baixar as portas do comércio e que seus funcionários vá pra casa, pois podem ser do ministério do trabalho.
Anastasia, que reconhece bem o trabalho dos servidores da educação de Minas Gerais, resolveu vir à Patis-MG tentar garantir “algum” para Aécio.
Juntando o disposto ns dois blogs, os projetos que não puderam ser apreciados e o cordão dos puxas-saco do Bico do urubu, o que dá?
Só sei que somos muito importantes para o prefeito, seus secretários, os vereadores da situação (não é Serginho?) e o presidente da câmara municipal.
Quanto à praga dos séculos: o puxa-saco? Uma hora terá que se explicar com o Estado e com o Anastasia. Ou será que indo “meter” a boca nele em Patis irá sanar o seu problema com a fiscalização?
Por Mazinho e Pantaneiro
sexta-feira, 21 de maio de 2010
AS NOVAS ENTEADAS DO ZÉ: Ô PADRASTINHO BÃO
- VACINA CONTRA A INFLUENZA H1N1
- EXAME DE PRÓSTATA
- COPA INTERTV GRANDE MINAS DE FUTSAL
Já estão de olho nas pessoas para meter-lhes o dedo o senão a agulha, ou ambos. Será que esses dois abaixo já receberam o toque retal para darem o exemplo aos eleitores?
Todos têm de passar pelo exame e a população está ansiosa, não sabendo os “inocentes” que essa dedada já está sendo dada a muito tempo. O povo só não sentiu ainda.
COPA INTERTV GRANDE MINAS DE FUTSAL
19/05/2010
Vem aí! A 14ª copa Intertv Grande Minas de Futsal
Nossa cidade será palco dessa importante competição.
Junte os amigos, forme sua equipe e participe!
As inscrições podem se feitas até 10 de junho no ginásio poliesportivo!
Realização: prefeitura de Francisco Sá
Secretaria municipal de esportes e lazer de Francisco Sá.
Administração: Jeito certo de trabalhar de mãos dadas com o esporte, fazendo mais por você.
A transparência está sendo tamanha que nem os erros eles estão conseguindo elucidar. Vejam no anúncio acima que está disponível em: http://www.franciscosa.mg.gov.br/noticias.php?op=ver_noticia&ida=74
Questiono o seguinte:
Como a copa se chama COPA INTERTV GRANDE MINAS DE FUTSAL e logo abaixo no enunciado está o seguinte:
- Realização: prefeitura de Francisco Sá
- Secretaria municipal de esportes e lazer de Francisco Sá.
- Administração: Jeito certo de trabalhar de mãos dadas com o esporte, fazendo mais por você.
A InterTV Grande Minas ou o Zé, juntamente com os três secretários de esportes e sua administração?
Porque então o nome de INTERTV GRANDE MINAS?
Êta homi bão!
Será que não tem nenhum compirmidinho de Aécio nesse rela-rela?
terça-feira, 18 de maio de 2010
É UM LOCAL QUE O ZÉ DISSE TER CRIADO PARA FICAR PRÓXIMO DO POVO
Se os mais carentes que não têm casa, foram solicitados à morárem no bairro Parque jardim Brejo das Almas (Corujas).
Se os comentários ou críticas construtivas do blog são censurados e não são publicados para que todos possam opnar. Ou o fim da ditadura também é um farsa nessa cidade, assim como o fim da escravidão.
Mas uma coisa eu não entendi, pois na semana passada acessamos esse blog e estava como título PREVIBREJO ao invés de SINDIBREJO. Porque?
Se desvirtuaram a PREVIBREJO, perguntem Srº Antônio Dias seu Zé. Ele sabe muito bem e acho que vossa excelência também.
Mas com o artigo, me parece que o Srº está mesmo é querendo um pelego para se deitar! Não é?
Qual é rapaz? Tá pensando o quê?
E não venham nos censurar, pois a crítica é de construção. O senhor não criou o blog para estar mais próximo do povo?
Pra quê o site da prefeitura então? Não seria lá um lugar de transparência pública?
UM PROBLEMA QUE O PREFEITO NÃO SABE O "JEITO CERTO DE ADMINISTRAR"
sábado, 15 de maio de 2010
Longevidade das Professoras
Na árdua luta dos professores contra os baixos salários recebemos essa de uma comunidade essa mensagem que compatilhamos com todos devido estármos juntos aos professores (educadores) nessa luta.
O SEGREDO...
Um médico saiu pra caminhar e viu essa velhinha da foto sentada num banco fumando um cigarrinho.
Se aproximou e perguntou:
"Se nota que é tão feliz.....qual é seu segredo??
Ela respondeu:
"Sou PROFESSORA, durmo às 3 da manhã corrigindo provas e planejando atividades, me levanto às 6 da manhã.
Nos fins de semana não pratico nenhuma atividade física, não me divirto. Trabalho fazendo projetos, corrigindo mais provas, revisando exercicios ou atualizando meu blog!!! Todo final de semana, sábado, domingo e se a segunda é feriado, também.
Não tomo café, não almoço e nem janto direito porque não dá tempo.
O doutor então exclamou:
- "Mas isso é extraordinário. Quantos anos a senhora tem??
- 39, lhe respondeu a velhinha!
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Será esse o “Jeito Certo de Trabalhar”?
COMISSÃO SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE IRREGULARES EM LICITAÇÕES
quarta-feira, 5 de maio de 2010
POR FALAR EM QUESTÕES, ACHO ÓTIMO VOLTAR AO PASSADO. TAMBÉM ADORO LER JORNAIS VELHOS E REVER AS VELHAS NOTÍCIAS. – EM QUE MUNDO ESTAMOS?
Publicação de sábado e domingo, 16 e 17 de maio de 2009O NORTE DE MINAS - O jornal que escreve o que você gostaria de dizer
16/05/2009 - 10h00m
· Embora tenha assumido o cargo por apenas três meses, o presidente da câmara municipal de Francisco Sá, Mariojá Ferreira, deixou dívidas na prefeitura dignas de um prefeito de verdade.
Aguarde.
REIVINDICAÇÕES
· Enquanto isso, o vereador Tássio Emídio envia um reivindicativo e-mail a este namorado de Laura e filho de dona Laura:
Amigo,
Por favor, coloque em nosso jornal os requerimentos do seu vereador aqui em Francisco Sá:
- Requerimento solicitando reforma na Avenida JK, esta que é uma avenida das mais extensas da cidade; além de ser totalmente comercial, está acabada. Asfalto todo esburacado e cheia de poeira, ainda sem calçada para pedestres.
- Requerimento pedindo ajuda financeira ao prefeito para os dois ônibus universitários da cidade (duas associações universitárias). Coitados, além do desemprego, têm que pagar 120 reais/mês para ir e vir todos os dias para Montes Claros.
- Iluminação das margens da BR 251 - acesso Bairro Juquinha Dias. Tem os postes, mas o prefeito não colocou luminárias.
Abraços,
Tássio.
Fonte: http://www.onorte.net/colunas.php?id=5861
terça-feira, 4 de maio de 2010
Uma Crônica
Eu sei que a gente se acostuma, mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E porque à medida que se acostuma esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
A gente se acostuma a acordar de manhã, sobressaltado porque está na hora. A tomar café correndo porque está atrasado. A ler jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíches porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e a dormir pesado sem ter vivido o dia. A gente se acostuma a abrir a janela e a ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz.
E aceitando as negociações de paz, aceita ler todo dia de guerra, dos números, da longa duração. A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto. A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que paga. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com o que pagar nas filas em que se cobra.
A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes, a abrir as revistas e a ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema, a engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos. A gente se acostuma à poluição. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às besteiras das músicas, às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À luta. À lenta morte dos rios. E se acostuma a não ouvir passarinhos, a não colher frutas do pé, a não ter sequer uma planta.
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber. Vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente se senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente só molha os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer, a gente vai dormir cedo e ainda satisfeito porque tem sono atrasado.
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesmo.
Marina Colasanti
segunda-feira, 3 de maio de 2010
VEM AÍ O DIA DO TRABALHADOR
Depois vão saber porque!