sexta-feira, 23 de abril de 2010

DE VOLTA A DITADURA

Vejam no “O Jornal de Francisco Sá” , disponível em:

No Brejo já não se pode mais levar a verdade ao povo, pois os coronéis estão de volta, juntamente a ditadura.

_______________________________________________________

 

Causa indignação a forma como certas pessoas que vislumbrados com o poder (e diga-se de passagem, poder dos outros), tentam conduzir as coisas públicas, apelando até mesmo para a violência quando são contrariados na sua vontade.

A foto acima mostra o momento em que o secretário de Obras José dias de Freitas - Zé de Pretinho, tenta me agredir por tentar tirar uma foto de um cilindro de material químico que havia sido incendiado na oficina da prefeitura.

O incêndio já havia sido debelado pelo Corpo de Bombeiros de Montes Claros, quando cheguei ao local e tentei tirar fotos, nesse instante fui abordado pelo senhor Zé de Pretinho que tentou me impedir dando um soco que acertou a minha máquina fotográfica. Nesse instante, munido do espírito jornalístico, acabei por fotografar a ação dele.
Zé de Pretinho, vendo que não me intimidava, passou a proferir palavras de baixo calão e a fazer ameaças diante de grande número de funcionários da oficina.

Deixo aqui o meu protesto diante da reação do secretário que não sabe dialogar e tratar bem as pessoas e principalmente os profissionais. Mas também afirmo que ações violentas nunca intimidaram a imprensa e deixo claro que, haja o que houver, estaremos sempre presentes onde estiverem os fatos e divulgaremos sempre a verdade, doa a quem doer.

Detalhe: acima do ombro esquerdo do secretário (na foto acima), está o cilindro que incendiou e que, segundo os soldados do Corpo de Bombeiros, trazia risco de explosão cujos danos não souberam prever, mas afirmaram que poderiam ser drásticos.

Os bombeiros adiantaram ainda que a fumaça lançada no ar era tóxica e trazia risco aos moradores da região que entraram em desespero diante da correria dos funcionários da prefeitura e do fogaréu. Eles protestaram pedindo que a oficina seja instalada em outro local.

Só não sabemos porque o secretário não queria que o cilindro fosse fotografado nem como chegou à prefeitura a notícia de que havia ocorrido apenas um incêndio em um botijão de gás.

Flávio Leão

Editor

_______________________________________________________

Assim, acho que estamos perdendo o direito de ir e vir.

O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário