Como bom penetra que sou, fui a essa posse e não me contive em apenas escutar e vou responder aqui o que o prefeito Zé, que faz jus ao apelido: ao Nosso Brejo o Zé não tem acrescentado nada e apenas assume como suas as obras dos outros.
Inicialmente, o Zé convida os demais vereadores presentes. Será que ele convidou algum, senão apenas os seus pelegos?
Gostaria muito de vez alguma coisa que prove que ele chamou Jorjão da Florestal, Tadeu da Construtora, Denilsão e Tássio. Também queria ver se ele lhes concederia o direito de resposta lá mesmo. Pois o Zé é um sujeito que fala por trás (homem não faz isso). O Zé se aproveita das oportunidades para tentar denegrir os vereadores que lhe opõem. Digo tentar, pois o povo não é mais o mesmo Seu Zé! Estamos de olho e sabemos que sempre alega algo não foi você quem fez. Em breve vais falar daquele “resto de asfalto” que você ganhou da CROS para tapar os buracos da Av. JK.
Também vais dizer que foi você quem construiu a ETE (Programa do Governo Federal e que já estava previsto para a administração de Ronaldo);
A escola e o posto de saúde do José Maria Alkimim, também são obras do governo;
Agora voltando ao concurso, o Zé também quis se beneficiar dos apertos que sofreu da justiça: disse que elaborou uma proposta de reformulação e que propôs ao Juiz. Disse até que uma das componentes da equipe de organização do concurso até votou contra o Zé. Qual obrigação ela tem contigo Seu Zé, senão cumprir com as funções que lhe foi atribuídas no concurso passado?
O Isac (Aquele que os cooperados da COOPERFRASA nunca vão esquecer) gaguejou tanto nas suas palavras, que esqueceu-se de que os empossados não serão apenas funcionários da madrasta administração do Zé (que nada acrescenta), mas que serão funcionários doravante de todos nós cidadãos brejeiros, quem pagamos os seus salários.
Também faço minhas as palavras do Zé: Não vou dizer todas as baboseiras que o Zé disse, para não torna-lo significante, pois durante a cerimônia tentou tirar o brilho e o mérito dos aprovados, acusando os vereadores e o presidente do SINDIBREJO por não serem pelego dele. Um advogado de tantos anos de trabalhos, mas que não sabe ainda o significado da palavra pelego e vem usando-a sem utilidade.
De tantos pelegos está a administração do Zé e vejam alguns que ainda não são todos e se fossem, não teria espaço para descrever tantos:
Isac e Zoró (A COOPERFRASA e AMORECA nunca esquece);
Felisberto, vulgo Tim da Antarctica (Nunca falsificou assinatura de ninguém e nunca fraudou recibos ou documentos de licitação);
Napinho (Enviou uma guia de IPTU ao Srº Antônio Mirando depois de 38 anos de falecimento e de arrolamento concluído);
Dái da Rodoviária (Um pai que não assume nem os filhos extraconjugais);
Vereador Serginho (Um pelego de primeira pois até ganhou um carro para passear com os “meninos da vila”);
E por falar em pelego, Ildeni é uma das maiores pelegas de Dias e do Zé;
Não iria caber tantos pelegos nessa postagem, mas de um eu não esqueço: O Zé Increnca, que ao chegar desejou: - boa noite! - à todos que estavam ainda na porta. Um dos aprovado lhe respondeu: - bom dia! E eu como piadista que sou, nem lhe respondi, pois ele não merece uma gota da saliva de ninguém.
Então, essa coisa de disse não existe. É verdade, pois eu mesmo vi!
Ao sentar ainda uma colega do lado me disse: - Você já leu o jornalzinho que está aí na cadeira?
Eu disse: - Não tive saco pra tanta picuinha!
E ela me respondeu: - E esse prefeito ainda diz que é os vereadores da oposição que são cheios de picuinhas!
Não iria terminar de escrever, sem dizer que há irregularidades no concurso que estão sendo apuradas. Seu Idalino Alkimim sabe disso e nós estamos de olho.
Será que o Zé é tão honesto?
E o que é nepotismo em se tratando de ter um irmão como secretário?
O que é perseguição, quando numa cerimônia de posse o prefeito ao invés de parabenizar os aprovados, apenas joga pedras no telhados dos outros?
E quando será que ele vestirá a famosa saia que já está justa?
O Zezinho mentiroso!
terça-feira, 27 de julho de 2010
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Fest Show - Até que o Zé tentou ser coerente
Os seguintes dizeres estão no blog do prefeito Zé e no site da prefeitura municipal de Francisco:
Resgatar tradições, valorizar a cultura local e arrecadar fundos para a reforma da igreja. Foram esses os objetivos do Fest Show – 2010.
Uma realização da paróquia São Gonçalo, em parceria com administração municipal e com apoio de toda população brejeira.
Foram três dias de festa, gente bonita de toda a região, Shows, desfile e coroação da rainha, comidas típicas, bebidas, missas, levantamento de mastro e muita alegria, estes foram os ingredientes da festa.
Talvêz tenha sido esse o objetivo da festa, senão o chamado pão e circo, descrito por Maquiavél.
Segundo o "Old", seria impossível sem a ajuda da prefeitura! Será? Será que a população não teria se mobilizado apenas com a ajuda do padre? Será?
Ainda bem que o "Old" não esqueceu de postar lá no blog e no site que toda a população ajudou, pois haja vista, os valores despendidos sequer a prefeitura nos consultou para saber se concordávamos.
O que ninguém esperava, de um concurso para arrecadar fundos, que uma das "faz-tudo" do "Old" , na qual sua filha estava concorrendo, acrescentasse após o horário estipulado para entrega dos envelopes, a quantia de R$ 200,00, retirados da poupança de sua idosa mãe, afim de ultrapassar o valor arrecadado por outra concorrente que já se dava como vencedora. São coisas que só acontecem com o velho "Old". A escolinha de Tia Márcia quem o diga.
"Old" com o "p" dos outros, se sente o "todo Poderoso". Mandava prender. Mandava soltar. Tirava daqui. Colocava noutro lugar. As más linguas dizem que ele anda até tirando palavras da boca do Zé. O "Old" esqueceu-se do seu passado sombrio e que aqueles que estavam ali próximo trabalhando como ambulantes, tinham filhos para sustentar.
Aí alguém me pergunta: - Onde é que está a coerencia do Zé?
Aí digo que apenas "tentou" ser coerente, pois não há coerência com o Zé, pois tudo que é "pão e circo" é com o próprio Zé.
Assinar:
Postagens (Atom)